quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que aconteceu na semana de 30-03-2005?


Notícias:

Na sequência da morte do Papa João Paulo II, os Queen decidem avançar com um concerto em Roma, apesar das pressões locais para que o mesmo fosse adiado.

- Mark Knopfler​ actua no Pavilhão Atlântico.

- The Chemical Brothers e DJ Dolores & Aparelhagem são confirmados no Hype@Meco.

- !!! são confirmados no Festival Paredes de Coura, New Order no Super Bock Super Rock e The (International) Noise Conspiracy no Sudoeste.

- Avatara dos Blasted Mechanism lidera o Top Nacional de Vendas.

Disco da Semana: 

Fischerspooner - Odissey 

A história dos Fischerspooner confunde-se com a do electroclash, efémero género dos finais dos 90s, inícios dos 00s que representaram lado a lado com nomes como Felix Da Housecat (que por esta altura se afastava do rótulo, qual premonição de uma morte anunciada), Peaches, Tiga e Miss Kittin. O homónimo de 2000 apanhava o género nos píncaros, este Odissey já chega numa altura em que se encontra em ligeira decadência e soa a isso mesmo, aguenta-se, mas é pouco entusiasmante. É o ano dos LCD Soundsystem e os Hot Chip começavam a dar nas vistas. O futuro não era dos Fischerspooner. 


Outros álbuns editados: 

Hot Hot Heat - Elevator
British Sea Power - Open Season
Tom Vek - We Have Sound
Okkervil River - Black Sheep Boy
Architecture in Helsinki - In Case We Die
Fantômas - Suspended Animation
Damien Jurado - On My Way To Absence
The Books - Lost And Safe
Natalie Imbruglia - Counting Down the Days
Rob Thomas - ...Something to Be

Citações com dez anos:

- "Fechei a loja para o electroclash. É verdade que me ajudou bastante a chegar ao grande público, mas tenho de seguir em frente. Apesar de ter sido um pioneiro, ando a ser comparado com outros." (Felix Da Housecat)

- "Em nenhum momento estivemos preocupados com o novo álbum - excepto o Liam [Gallagher] que é como uma mulher que está num ciclo menstrual permanente". (Noel Gallagher)

- "Odeio escolher singles!" (Chris Martin)

- “Cheguei a conhecê-lo. Tocou-me imenso mesmo não concordando com tudo o que dizia." (Bono, relativamente ao recém-falecido Papa João Paulo II)

- “Fazer um álbum duplo nunca esteve nos planos, mas quando tentámos escolher as melhores 14 percebemos que todas conectavam. Nunca seguimos esta ideia, foi ela que nos seguiu." (Daron Malkian, guitarrista dos System of a Down)

-  "Não devemos esperar que os líderes políticos mudem o mundo. Esse é o vosso trabalho" (Tom Morello, para os jovens norte-americanos)

Sem comentários:

Enviar um comentário