quarta-feira, 8 de abril de 2015

O que aconteceu na semana de 06-04-2005?


Notícias:

- The Roots são confirmados no Festival Paredes de Coura.

- Einsturzende Neubauten actuam no Centro Cultural de Belém, Judas Priest no Pavilhão Atlântico, Radio 4 no Lux Frágil e Lou Reed na inauguração da Casa da Música.

- A Federação Internacional da Indústria Discográfica (IFPI) lança novo ataque à pirataria com mais de 900 novos processos judiciais em 11 países que afectam utilizadores de programas como o Kazaa, eDonkey e eMule.

- N.E.R.D. desmentem fim e confirmam concerto no 24h TMN, evento que decorreu ao longo de 24 horas, entre Lisboa (Doca de Santos) e o Porto (Estádio do Dragão). O objectivo era assinalar os 5 milhões de clientes da rede móvel.

- Os recém-reunidos Dinosaur Jr tocam pela primeira vez na televisão.



Disco da Semana:

The National - Alligator

O verdadeiro culto começa aqui, com este Alligator - muitas destas canções (duas, vá, "Abel" e "Mr. November", sendo que esta última continua a anunciar um apoteótico final) continuam a ser das mais celebradas em concertos. As comparações com os Tindersticks e Joy Division ainda se faziam sentir, a bateria de Bryan Devendorf começava a destacar-se (nota-se de forma particular em "Friend of Mine") e as letras eram já regadas a vinho e desilusões amorosas. Um álbum editado por uma editora europeia e que, paradoxalmente, debruça-se sobre a América.

Outros álbuns editados:

Mariah Carey  - The Emancipation of Mimi
Garbage - Bleed Like Me
Dirty Projectors - The Getty Adress
Of Montreal - The Sunlandic Twins
Magnolia Electric Co. What Comes After the Blues
Gang Gang Dance - God's Money
Akron Family - Akron Family

Citações com dez anos:

- The Bravery respondem aos The Killers:

"Pobre rapaz, [o Brandon Flowers] está cheio de medo. Sinto-me mal ao estar aqui a falar dele, é como se estivesse a bater numa miúda." (Sam Endicott, vocalista)
"Ao vivo parecem bonecos de cera” (Michael Zacharin, guitarrista)
"Um dos tipos [o baixista] parece uma rapariga holandesa com barba". (Sam Endicott)

- "Mockingbird" é para a [minha filha] Hailie e para a [minha sobrinha] Alaina. Diz muito sobre elas e é provavelmente a canção mais emocional que já escrevi." (Eminem)

- "Apertei-lhe a mão e disse: «Sinto que acabei de ver toda a história do rock & roll»." (Brandon Flowers, sobre o momento em que conheceu David Bowie)

Sem comentários:

Enviar um comentário