terça-feira, 28 de abril de 2015

O que aconteceu na semana de 27-04-2005?


Notícias:

- George W. Bush assina uma lei que condena aqueles que pirateiem música ou filmes na Internet a 3 anos de prisão.

- Arcade Fire, Kaiser Chiefs e Hot Hot Heat são confirmados no Festival Paredes de Coura.

- Beck é confirmado no Festival Ilha do Ermal.

- Basement Jaxx são confirmados no Festival Sudoeste.

- Coachella é encabeçado por Coldplay e Nine Inch Nails.


- Com "Speed of Sound", os Coldplay tornam-se na 1ª banda britânica desde os The Beatles a entrar no Top 10 de singles americanos. Já não acontecia desde "Hey Jude"; em 1968.


Disco da Semana: 

Nine Inch Nails - With Teeth

With Teeth foi "vendido" como o grande regresso de Trent Reznor à boa forma do clássico The Downward Spiral, já de 1994. Sucede o duplo The Fragile, já de 1999, e o silêncio (está mais do que documentado) deveu-se a problemas com álcool e drogas. Motivos mais do que suficientes para o álbum vendesse quase 300 mil cópias na primeira semana. Trent Reznor, atento às boas novas do mercado, haveria também de potenciar este regresso através de novas plataformas digitais: disponibilizou, por exemplo, o primeiro single, "The Hand That Feeds" no site oficial, de modo a que pudesse ser manipulada por um programa da Apple, o Garageband. O material,  esse, é brutal, paranóico, negro. Se a ideia é mostrar o regresso à forma de The Downward Spiral, o sucesso é relativo. Se o objectivo seria provar que estava vivo, missão cumprida.



Outros Álbuns Editados:

The Raveonettes - Pretty in Black
The Hold Steady - Separation Sunday
Limp Bizkit - The Unquestionable Truth (Part 1)
Teenage Fanclub - Man-Made
Fall Out Boy - From Under the Cork Tree
The Go-Betweens - Oceans Apart
Expensive Soul - B.I.

Citações com Dez Anos: 

- "São os Blur em mau". (Liam Gallagher sobre os Bloc Party)

- "O último disco era para fazer as miúdas a dançar, este provavelmente será para as deixar a chorar." (Alex Krapranos, sobre o novo dos Franz Ferdinand)

- "Sinto que fizemos um álbum de estreia que é um clássico". (Romeo Stodart, vocalista dos The Magic Numbers)

- "Lembra-me o Right Said Fred. Coloquem as canções dele ao lado do "I’m To Sexy For My Fucking Thing" e aposto dinheiro em como é a mesma pessoa. Apenas fez uma dieta e deixou crescer o cabelo. (Liam Gallagher sobre Alex Kapranos)

- "Para ser honesto, não sei o que significa, mas lembra-me um filme pornográfico italiano que vi uma vez." (Josh Homme, sobre o vídeo de "In My Head")

Sem comentários:

Enviar um comentário