terça-feira, 24 de março de 2015

O que aconteceu na semana de 23-03-2005?


Notícias:

- Black Eyed Peas são confirmados no Super Bock Super Rock.

- Josephine Foster actua na Galeria Zé Dos Bois e Cradle of Filth e Moonspell nos Coliseus.

- Joss Stone é confirmada no Festival Vilar de Mouros.

Discos da semana: 

New Order - "Waiting For the Sirens Call" / The Bravery - "The Bravery"

É interessante perceber que os New Order (ou os Joy Division) resistiram muito bem à perda de Ian Curtis, mas com o aproximar do século XX não conseguiram acompanhar os tempos, ao ponto de terem implodido. Waiting For the Sirens Call não adianta nada ao que está para trás e o que Peter Hook tem feito é reciclar os bons velhos tempos. É o último verdadeiro discos dos New Order - Lost Sirens, de 2013, já é gravado com base naquilo que Peter Hook tinha deixado nestas gravações -, depois disto os três ex-Joy Division chateiam-se, mais de 30 anos depois do início. Os sinais iam sendo dados há algum tempo, Get Ready, de 2001, foi editado oito (!) anos - ritmo Malickiano - depois. É um disco de um trio sem nada a provar, expressão que é chamada à baila quando o objecto em análise não é mais do que razoável.

Na mesma semana, a estreia dos Bravery, eles que curiosamente pegam em alguns dos ensinamentos dos New Order. Envolveram-se numa guerra de palavras com os Killers - outros obreiros dessa causa que é o revivalismo 80s, ou seja, canções recheadas a sintetizadores, muitos - e com um vocalista cuja voz se confunde facilmente com a de Robert Smith dos Cure. Depois disto, tantos os New Order como os Bravery, por motivos distintos, haveriam de cair no esquecimento.




Outras edições:

Beck - Guero
Morrissey - Live at Earls Court
Three 6 Mafia - Choices II: The Setup
Porcupine Tree - Deadwing
Lifehouse - Lifehouse
Will Smith - Lost And Found

Citações com dez anos: 

- "Para que não pensem que o primeiro álbum foi um acidente, neste precisávamos de expandir o som". (Jesse Hughes, vocalista dos Eagles Of Death Metal)

- "A interpretação do título ["Demon Days"] só é completa pelo instinto do ouvinte. Por um lado, o demónio é uma doença e uma doença é a ausência de pensamento. É o inimigo invisível: o regresso do ogre, a ascensão da besta." (Noodle, guitarrista dos Gorillaz)

- "Não posso jogar videjogos quando estou em digressão ou no estúdio porque ficaria viciado. E se há coisa de que não preciso é de mais um vício." (Josh Homme, ao revelar que está a gravar para um videojogo)

- "Isto foi mil vezes melhor do que ganhar o Big Brother. (Bez, dançarino dos Happy Mondays, após a reunião da banda num concerto na O2 Academy Brixton)

- "Estou completamente inocente. Quero que saibam que há um enorme conspiração a acontecer enquanto falo." (Michael Jackson)

- "Podíamos ter feito trinta novas «Luz Vaga», mas optámos por fazer coisas novas." (João Pedro Coimbra, teclista e baterista dos Mesa)

- "A DFA é responsável pelo trabalho de produção mais interessante do momento." (Trent Reznor, mentor dos Nine Inch Nails)

- "A Def Jam é a Motown Records dos nossos dias." (DJ Spooky)

Obituário:

- Paul Hester, baterista fundador dos Crowded House. Suicídio. Tinha 46 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário