terça-feira, 17 de maio de 2016

O que aconteceu na semana de 02-05-2006?


Notícias: 

- Mattafix, Jahcoustix & Dubios Neighbourhood e WhoMadeWho são confirmados no Sudoeste tmn.

- Xutos & Pontapés e espanhóis Deluxe são confirmados no Festival Vilar de Mouros.

Disco da Semana: 

Red Hot Chili Peppers - Stadium Arcadium 

Este disco esteve para ser triplo. Mais do que uma boa frase para começar um texto em que não há muito para dizer, esta afirmação é factual. A malta dos Red Hot, eles que gravaram coisas bastante interessantes ao longo de uma aqui já longa carreira, decidiu lançar o seu álbum megalómano, este Stadium Arcadium. Em 2006 era assim, sem álbuns-surpresa, sem teasers, sem blackouts nas redes sociais. A banda lutava com as armas que tinha, ou seja, bons músicos, Rick Rubin na produção e canções orelhudas, algumas funk, mas a maior parte cada vez mais pop. Então, é mais um disco dos Red Hot, sem grandes surpresas, mas com o dobro da duração. No 2º é como desempatar um jogo importante, começamos a olhar para o relógio.


Outras Edições: 

Dirty Pretty Things - Waterloo to Anywhere 
Girl Talk - Night Ripper 
Paul Simon - Surprise
Scott Walker - The Drift
Matmos - The Rose Has Teeth in the Mouth of a Beast

Citações com dez anos: 

- "Estas canções são a última declaração do Johnny [Cash], Esta é a música que queria que nós ouvíssemos." (Rick Rubin, sobre os últimos dois inéditos de Johnny Cash editados)



- "Vejo isto como algo a longo termo. Além disso, nunca tive oportunidade de gravar com um baixista nos The White Stripes." (Jack White sobre os The Raconteurs)

- "Este será um dos melhores álbuns dos últimos 20 anos." (Brandon Flowers, sobre "Sam's Town")

- “É triste que as pessoas roubem uma versão de fraca qualidade só porque um idiota a colocou na Internet." (Flea, sobre o leak de "Stadium Arcadium")

Obituário:

- Grant McLennan, fundador dos The Go-Betweens, vítima de um ataque cardíaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário