sábado, 7 de maio de 2016

O que aconteceu na semana de 18-04-2006?


Notícias: 

- Black Dice actuam em Vila Nova de Famalicão e os Pendulum vão ao Swing Club (Porto),

- Marcelo D2 é confirmado no Sudoeste tmn.

- É publicado o último jornal Blitz.

Disco da Semana: 

Gnarls Barkley - St. Elsewhere

Pode dizer-se que St. Elsewhere completa a ponte para a idade digital do single. Do single, sublinhamos, pois o mercado do download foi essencialmente definido assim, por canções soltas. Estávamos ainda longe da propagação do streaming que domina o mercado em 2016. “Crazy” é então o primeiro single a atingir o #1 do top britânico numa altura em que existia apenas em formato digital. Antes dos Gnarls Barkley, Cee Lo Green e Danger Mouse eram relativamente conhecidos. Danger Mouse afirmava-se como fenómeno da Internet: The Grey Album, Demon Days dos Gorillaz e o álbum colaboração com MF Doom. Cee Lo vinha investindo na sua carreira a solo, depois de sete anos de Goodle Mob. Nenhum dos dois estaria à espera que este divertido combo soul, funk e hip hop fosse alvo de tamanha atenção. Tanto a nível crítico e comercial, o ano foi deles.


Outras Edições: 

Cult of Luna - Somewhere Along the Highway
Godsmack - IV
Rihanna - A Girl Like Me
Bruce Springsteen - We Shall Overcome: The Seeger Sessions
White Rose Movement - Kick
Feist - Feist Open Season
Arctic Monkeys - Who the Fuck Are Arctic Monkeys? EP

Citações com dez anos: 

- "São as mesmas paixões e os mesmos problemas, embora os problemas estejam mais silenciados. Eu continuo a ser o centro das atenções." (Iggy Pop sobre o 1º álbum dos Stooges desde 1973)

- “George W Bush deveria ver o seu mandato impugnado. É um mentiroso, sendo que as suas mentiras deixaram milhões na miséria. Não trouxe nada de bom a não ser para os bilionários corporativos ligados ao petróleo." (Flea)

Sem comentários:

Enviar um comentário