domingo, 6 de março de 2016

O que aconteceu na semana de 22-02-2006?

Notícias: 

- Tool, Korn, Placebo e Within Temptation são confirmados no Super Bock Super Rock.

- Alice in Chains reúnem-se.

Disco da Semana: 

Corinne Bailey Rae - Corinne Bailey Rae

Ouvimos a estreia homónima de Corinne Bailey Rae, longe de imaginar que o passado a dava como fervorosa fã dos Led Zeppelin, L7 e Veruca Salt e que o CV apontava para a presença numa banda riot grrrrl nos seus verdes anos. É difícil acreditar que esta miúda de voz doce e aspeto singelo já foi (ou ainda é) do rock. E a música que se espraia entre a soul e o jazz ainda nos acumula mais a desconfiança. O burburinho à volta de Bailey Rae foi muito, com comparações a Norah Jones e, nas mais arrojadas investidas, a Billy Holiday. O resultado acabou por provocar indiferença generalizada. Nos créditos vemos oito produtores espalhados pelas 11 canções do álbum. Tanto produtor poderia ter resultado numa coisa pouco homogénea, mas não. Soa coerentemente a aborrecido. Alguma confusão poderia ter dissipado alguma da indiferença generalizada.


Citações com dez anos: 

- "Se tivessem feito um episódio do programa da VH1, "Behind the Music", seria um episódio perfeito, carregado de divórcios e todo o tipo de porcaria. Felizmente, foi só uma falha de comunicação." (Abe Cunningham, baterista dos Deftones sobre a gravação de "Saturday Night Wrist")

- "Não oiço rádio, mas, se o fizesse, era assim que queria que soasse. Isto é a minha versão de música pop." (Mike Patton sobre o álbum de estreia do projecto Peeping Tom)

- "Ao lado dos Sex Pistols, o Rock and Roll Hall l of fame é uma mancha de mijo." (Comunicado dos próprios Pistols)

- "Acho que vamos fazer umas datas com o Kanye West. Não sei se está confirmado, mas acho e espero que aconteça. É um artista incrível" (Flea)

Sem comentários:

Enviar um comentário