domingo, 13 de março de 2016

O que aconteceu na semana de 07-03-2006?


Notícias: 

- Roberto Carlos e Jack Johnson actuam no Pavilhão Atlântico, Testament e Painstruck no Ginásio Clube, em Corroios, Sun O))) e Earth na Casa da Música e Ursula Rucker no Lux.

- As NonStop vencem o Festival RTP da Canção 2006.



- Keane, Alice in Chains e Moonspell são confirmados no Super Bock Super Rock.

Disco da Semana:

Placebo - Meds

“Someone call the ambulance, there’s gonna be an accident!”

Palavras premonitórias saídas diretamente da segunda canção do quinto álbum dos Placebo. De certa forma, Meds terá sido o canto do cisne da banda. É verdade que o trio comandado por Brian Molko editou mais dois discos, mas quantos de vocês não teriam que ir à Wikipédia para o confirmar? Ou outra: quantos de vocês sabem que no ano passado fizeram um MTV Umplugged? Os Placebo perderam a relevância da mesma forma que os Incubus (quem?) perderam a sua: com discos medianos, fórmulas repetidas e, surpresa das surpresas, um progressivo apreço por melodias FM. Serve este texto então para referir que Meds ainda traz algumas boas ideias – como as da faixa-título logo a abrir, com a colaboração de Alison Mosshart dos The Kills (estes sim, dez anos depois ainda bem vivos). “Baby, did you forget to take your meds?”, perguntam-nos nessa mesma “Meds”. De forma algo metafórica, apetece responder que sim.



Outras Edições: 

Run DMC - Checks Thugs and Rock n Roll
E-40 - My Ghetto Report Card
Lordi - The Arockalypse
Joe Satriani - Super Colossal
Sepultura - Dante XXI
A Naifa - 3 Minutos Antes da Maré Encher

Citações com dez anos: 

- "Os últimos 2 álbuns estavam cheios de loops e de caixas de ritmos. Para este disco escrevemos canções de rock eufórico." (Bobby Gillespie, mentor dos Primal Scream em antecipação ao novo álbum, "Riot City Blues")

Obituário: 

- Morre o lendário Ali Farka Touré, vítima de cancro nos ossos. Tinha 66 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário