segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que aconteceu na semana de 28-09-2005?


Notícias: 

- Gorillaz e Coldplay lideram nomeações para os MTV EMA, em Lisboa: 5 cada. São anunciadas ainda actuações das duas bandas, assim como de Robbie Williams, Foo Fighters, Green Day e Black Eyed Peas.

- Eddie Vedder junta-se aos The Rolling Stones para intepretar "Wild Horses", no PNC Stadium, em Pittsburgh.


- 50 Cent actua no Pavilhão Atlântico, John Cale no Centro Cultural de Belém.

- Os downloads legais passam a representar mais de 6% de toda a indústria musical.

Disco da Semana:

Franz Ferdinand - You Could Have It So Much Better

Ah, o difícil segundo álbum, a pressão imensa de ter de estar à altura da estreia - os Bravery e os Kaiser Chiefs, só para citar dois exemplo contemporâneos, haveriam de se espalhar mais tarde, mas os Franz Ferdinand não, desafiando convenções e convicções atiram-se de imediato ao 2º disco e despacham a conversa do antes é que eles eram bons. Não, em You Could Have It So Much Better eles são igualmente bons, igualmente entusiasmantes, dando mesmo a ideia que era fácil e a melhor banda pop britânica do novo século. Mais tarde, com as inevitáveis mudanças, haveriam de sofrer como os outros, mas até aqui, tudo era imaculado.

Outras edições:

Ladytron - Witching Hour 
My Morning Jacket - Z 
Broken Social Scene - Broken Social Scene
Ms. Dynamite - Judgement Days
Nickelback - All The Right Reasons
Twista - The Day After

Citações com dez anos:

- "Temos disco dos Blur, mas ainda é muito básico. Isto porque decidimos gravar só nós os três [sem o Graham Coxon] e teremos que tocar guitarra. Sou um guitarrista rudimentar, tem que ser algo mesmo estúpido e básico como o punk rock." (Damon Albarn)

- "Não teríamos sucesso na América se não fossemos uma banda cartoon." (Damon Albarn relativamente aos Gorillaz)

- "Tony Blair tem dito muito disparate sobre Kyoto nos últimos tempos, muita conversa da treta... parece que a América finalmente lhe comeu o cérebro." (Thom Yorke sobre o convite a encontrar-se com o Primeiro-Ministro britânico para discutir as alterações climatéricas)

- "Já provámos que somos capazes de escrever a canção pop perfeita" (Brandon Flowers)

- "Não sei se é bom ou mau isto de as pessoas estarem a olhar com mais atenção para a cena musical de Glasgow [devido ao sucesso dos Franz Ferdinand]. Para ser honesto, acho que poderá acabar por destrui-la." (Alex Kapranos)

Sem comentários:

Enviar um comentário