sábado, 29 de agosto de 2015

O que aconteceu na semana de 24-08-2005?


Notícias:

- A Warner cria uma nova editora, uma e-label criada para editar um pequeno número de canções de cada vez e apenas na Internet.

- Os Green Day vencem 7 categorias nos MTV Video Music Awards.

- CBGB e casa onde Jimi Hendrix passou infância correm risco de ser demolidas, devido a atrasos nos pagamentos das respectivas rendas.

- "11:33" dos The Gift é escolhida para fazer parte da banda sonora do jogo FIFA 2006.


'Disco da Semana: 

Kanye West - Late Registration

Com Late Registration, Kanye consegue aquilo que nem Jay-z, nem Nas conseguiram: um segundo álbum ao nível da estreia. West admitira: "College Dropout tem coisas que foram feitas à pressa". Este não, seria à prova de bala, não fosse o magnífico produtor um rapper mediano. Em 2005, o ego já se manifestava, mas este é um Kanye mais humano - "Roses", por exemplo, é sobre a quase morte da avó e "Hey Mama" é um agradecimento à mãe. Lembramo-nos dos discos mais recentes e da forma como West vai potenciando as suas colaborações, Late Registration já tem isso: os versos do estreante Lupe Fiasco, do chefe Jay-z e do ex-arqui-inimigo Nas são pérolas ao nível da produção do West. "Sempre quis fazer um som que parecesse que estou a rappar do alto de uma montanha", dizia, como no vídeo de "Touch the Sky", com Pamela Anderson, em que a personagem de West acaba por se despenhar. Não é mais do que isso, um vídeo, pois Kanye, o polarizador, continua lá no alto da montanha.

Outras edições: 

Opeth - Ghost Reveries
Rihanna - Music of the Sun

Death Cab for Cutie – Plans
Eric Clapton - Back Home
Chris Rea - Blue Guitars
Journey - Generations
Bloc Party - Silent Alarm Remixed

Citações com dez anos:

- "Só editaremos um Best Of quando nos separarmos." (Noel Gallagher)

- "Teremos um novo álbum de Dr Dre, sem dúvida. Ele quer chocar o mundo e editar algo que ninguém alguma vez achou ser possível." (Mike Elizondo, produtor e colaborador de Dr. Dre)

- "Sempre quis fazer um som que parecesse que estou a "rappar" do alto de uma montanha. Quero mudar o som da música no geral." (Kanye West)

- "Vi-os [U2] quando tinha 16 e foi um dos melhores concertos da minha vida." (Win Butler, na sequência do convite da banda de Bono para os Arcade Fire fazerem alguns concertos de abertura, em Montreal)

- ""Be Here Now" foi feito à pressa, "Standing On the Shoulder of Giants" idem. E se tivermos que levar 5 anos para fazer um novo disco, assim será." (Noel Gallagher)

Sem comentários:

Enviar um comentário