quarta-feira, 10 de junho de 2015

O que aconteceu na semana de 08-06-2005?



Notícias: 

- Pink Floyd confirmam reunião para uma única noite, no Live 8;

- Os The Faint visitam o Jimmy Kimmel Live:



- Foo Fighters dão concerto no The Late Show With David Letterman:



- Michael Jackson é ilibado do crime de abuso sexual de um jovem de 13 anos, na sua propriedade, "Neverland".

- "X&Y" dos Coldplay torna-se no 2º disco que mais vendeu durante a 1ª semana, com 464,471, apenas sendo superado por "Be Here Now" e as suas incríveis 695,761.

Disco da Semana: 

Jamie Lidell - Multiply

Depois da edição do álbum de estreia dos Maximo Park, a Warp confirma um aligeirar de edições com este Multiply, de Jamie Lidell, O.V.N.I. funk branco lançado apenas uma semana antes de um novo álbum de Jamiroquai, cuja carreira já se encontrava em período descendente. Lidell terá levado cinco anos a criá-lo, justificando assim a mudança radical de som para o projecto Super_Collider, que partilhava com Christian Vogel. É um tratado funk, soul, r&b e até jazz que significa um corte com o passado, mesmo que se note o dedo de produtor - recorde-se que Lidell, em 2005, já não era um novato. Terá aberto várias portas, sendo o seu sucessor mais óbvio Mayer Hawthorne que haveria de explodir quatro anos depois. 


Outras edições: 

Foo Figthers - In Your Honor
Brian Eno - Another Day on Earth
Backstreet Boys - Never Gone
The Magic Numbers - The Magic Numbers
Alanis Morissette - Jagged Little Pill Acoustic
Funeral For a Friend - Hours
Static-X - Start a War

Citações com dez anos:

- “Criámos uma ideia e escrevemos tudo, de forma dolorosa, entre soundchecks." (Daniel Kessler, guitarrista dos Interpol, sobre "Direction", a canção que gravaram para a série Six Feet Under)



- "Será a resposta a "Nevermind" [dos Nirvana] via Detroit." (Jack White, sobre aquilo a que viria a ser o álbum de estreia dos The Raconteurs)

- "Palermas. Não têm nada melhor para fazer? Eu cá nunca voltaria a ver um concerto nosso para o analisar. Não é à toa que eles são a maior banda do mundo: "Oh, Edge, o quarto solo não te saiu bem esta noite". "Oh, desculpa, Bono". Se é isto que as pessoas acham que o rock é..." (Liam Gallagher, sobre o facto de os U2 reverem os seus próprios concertos)

- “O nosso 2º álbum é incrível. Acredito que está destinado a ter um sucesso tremendo." (Frankie Poullain, guitarrista dos The Darkness)

- “Eu e a Meg esquecemo-nos de dar um conselho relativamente aos livros dos The White Stripes: não os comprem. São todos horrendos, sendo o "Fell in Love With a Band", do Chris Handyside, especialmente mau. Que monte de bosta!" (Jack White)

- "Trabalhamos juntas como Destiny's Child desde os 9 anos. Fazemos digressões desde os 14. Depois de muita discussão percebemos que esta digressão deu-nos a oportunidade de deixar o projecto em grande. É tempo de seguirmos os nossos objectivos pessoais." (Comunicado das Destiny's Child, anunciado o fim do projecto)

Damon Albarn e o Live 8: 

- "Não quero fazer parte de um evento tão exclusivo. Será esta a maneira mais eficaz de ajudar África?"

- "O país é incrivelmente diverso e a cultura negra é, mais do que nunca, parte integral da sociedade. Assim sendo, porque é que o projecto lei é tão anglo-saxão?"

- "A forma como o Live 8 está a ser organizado, não te faz sentir próximo de África, trata o continente como se estivesse a cair aos pedaços, doente e cansado."

- "Não tenho quaisquer dúvidas que todos os artistas que lá tocarem, vão aumentar as vendas dos discos."

Sem comentários:

Enviar um comentário