quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que aconteceu na semana de 26-01-2005 ?


Notícias:

- Coldplay e Nine Inch Nails encabeçam o cartaz do Coachella.

- Marilyn Manson, System of a Down, Audioslave, Iggy Pop And The Stooges, The Hives e Hoobastank são confirmados no Super Bock Super Rock.

- Arnaldo Antunes actua no Centro Cultural de Belém e Teatro Rivoli e Bryan Adam faz 3 noites no Pavilhão Atlântico.

Disco da Semana: 

Bloc Party - Silent Alarm

Janeiro de 2005. O termo hype ainda era muito (demasiado) usado para descrever aquelas bandas que com um single ou um EP prometiam ser a próxima grande cena. Foi assim que os Union, ou seja, os Bloc Party antes de serem os Bloc Party - foram promovidos à Premier League do rock britânico, à boleia de um EP cujo som, dizia-se, dançava entre os Strokes e os Gang of Four. E é aqui que Silent Alarm resolve-se: afasta-se do som dos Gang of Four e, mesmo não oferecendo nada de novo, apresentam um som singular, com os mais variados truques de produção (Radiohead) e o entusiasmo que não haveria de se repetir. 

Outros álbuns editados:

Brazilian Girls - Brazilian Girls
Antony and the Jonhsons - I Am a Bird 
John Frusciante - Curtains 
High on Fire - Blessed Black Wings

Citações com dez anos:

- "Ainda nem acredito que vamos abrir para a maior banda do mundo, os U2!" (Nathan Followill, baterista dos Kings Of Leon)

- "Acho a canção fantástica. Tento ser tão sexual quanto possível numa perspectiva masculina, sem soar vulgar ou obsceno. Acho que fiz um excelente trabalho." (50 Cent relativamente a "Candy Shop")

- "Nada de electrónicas desta vez, é tudo orgânico." (Aaron Dessner, guitarrista e teclista dos The National, relativamente ao novo álbum)

Sem comentários:

Enviar um comentário