terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O que aconteceu na semana de 05-01-2015 ?


Notícias:

- "Jailhouse Rock" regressa ao 1º lugar do Top semanal de singles britânico. Celebra-se o 70º aniversário de Elvis Presley.



- Pela primeira vez em 4 anos, e apesar da constante subida dos downloads negais, a venda de CDs no mercado americano sobe. "Confessions" de Usher, "Feels Like Home" de Norah Jones e "Encore" de Eminem são os principais responsáveis.

- Slash leiloa uma Gibson Les Paul Stardard assinada pelo próprio para angariar fundos para as vitimas do Tsunami na Tailândia.

- Os Green Day doam as royalties das vendas do single "Boulevard of Broken Dreams" no iTunes para ajudar as vítimas do Tsunami na Tailândia.



- Os R.E.M. actuam no Pavilhão Atlântico.

Disco da Semana:

Adam Green - Gemstones

Para usar uma expressão mais do internetês: em 2005, Adam Green já tinha feito mais do que 90% das pessoas que vocês conhecem. Já tinha criado e enterrado os Moldy Peaches com Kimya Dawson e editado dois álbuns a solo. Este é o terceiro e o puto só contava 23 primaveras. Nota-se que cresceu num meio estimulante  - a avó, por exemplo, terá estado noiva de Franz Kafka -, tal é o name dropping. Está nessa vontade de mostrar mais do que a a idade que está no cartão de identificação o seu principal sinal de imaturidade. É esse o paradoxos de Gemstones, para além de ser musicalmente irrelevante.

Outras edições:

The Fiery Furnaces - EP
Cass McCombs -  PREfection
Kreator - Enemy of God

Citações: 

- "Não consigo imaginar os fãs dos Beatles a reclamarem porque o som do Revolver é muito diferente do With The Beatles. (Alex Kapranos, líder dos Franz Ferdinand, justificando uma eventual mudança de som do novo álbum da banda)

- "Há um single óbvio, mas eu canto nessa canção. Depois de 12 anos de Oasis, o Liam [Gallagher] começou a pensar que seria demasiado estranho, as pessoas poderiam começar a pensar que ele tinha deixado a banda. Fez uma birra e mudámos." (Noel Gallagher sobre a escolher do 1º single de Don't Believe the Truth)

- "Seja de que forma for, quando Hollywood tenta mexer na indústria musical, o resultado é invariavelmente uma trampa!" (Tony Wilson numa conferência de imprensa sobre Control, futura biopic sobre Ian Curtis realizada por Anton Corbijn)

- "Gostávamos de ter um pequeno espaço em Londres para testarmos as canções em concertos privados." (Matt Bellamy, vocalista dos Muse)

Sem comentários:

Enviar um comentário