quinta-feira, 23 de julho de 2015

O que aconteceu na semana de 20-07-2005?


Notícias: 

- Joe Cocker actua no Casino De Espinho, Maria Bethânia no Coliseu do Porto, Feist no Fórum Lisboa e no Hard Club e Jamie Cullum na Cidadela, em Cascais.

- Os Green Day lideram a lista de nomeações para os Prémios MTV: 8 no total. Gwen Stefani e Missy Elliott coleccionam 6 nomeações cada e os U2 levam 5.

Disco da Semana: 

Editors - The Back Room: 

A vaga de filhos dos Gang of Four começava a amainar, a dos Joy Division propagava-se, três anos depois da estreia dos Interpol, meses antes da dos She Wants Revenge e bem antes da ressaca que nos deu a banalidade que são os White Lies. The Back Room, estreia dos Editors, é a primeira carta de amor do grupo de Tom Smith aos anos 80. Os álbuns seguintes haveriam de confirmar o apreço pela década dos The Cure e dos Depeche Mode. Envelheceu bem, este disco de guitarras épicas e baixo nervoso, com ocasionais apontamentos electrónicos que viriam a ser uma imagem de marca da banda nos discos posteriores.


Outras Edições: 

Bjork - Drawing Restraint 9
Crazy Frog - Crazy Hits
Paramore - All We Know Is Falling
Young Jeezy - Let's Get It: Thug Motivation 101
Jason Mraz - Mr. A-Z

Citações com dez anos:

- "Gostámos da ideia de pegar em algo que foi feito nas década de 20 e adicionar-lhe música electrónica contemporânea." (Neil Tennant, metade dos Pet Shop Boys, relativamente ao convite para fazer a banda sonora de "'Battleship Potemkim)

- "O Jason [Pierce] esteve muito perto de morrer duas vezes nas últimas duas semanas e meia. Felizmente, agora está a fazer uma brilhante recuperação e vai hoje para casa." (Juliette Larthe, companheira do mentor dos Spiritualized)

- "O nosso próximo álbum vai surpreender toda a gente. Sentimo-nos livres por ter investido num álbum acústico. Agora, as possibilidades são infinitas. Não temos medo de nada. Podemos chamar [o trompetista jazz] Herb Alpert ou o Gene Simmons [dos Kiss] no álbum. Quem sabe?" (Dave Grohl)

- "Não somos uma banda de estádio, ainda não somos os Bon Jovi." (Chris Martin, sobre os Coldplay)

Sem comentários:

Enviar um comentário