terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O que aconteceu na semana de 23-02-2005 ?


Notícias:

- Edwyn Collins, ex-vocalista dos Orange Juice, sofre um derrame cerebral.

- "Al Otro Lado Del Rio" de Jorge Drexler vence o Oscar® na categoria de "Melhor Canção" e Jamie Foxx vence na categoria "Melhor Actor" na sequência da performance em "Ray".


- Dinosaur Jr. anunciam reunião.

Disco da Semana: 

Não admira que Frances the Mute tenha sido recebido de forma pouco consensual - é um disco complexo, fora de tempo, diferente de tudo o que se fazia na altura e sem o efeito surpresa que acompanhou De-Loused in the Comatorium. Tanto louvores como apupos provêm do mesmo factor: complexidade técnica. Os que os defendem referem o virtuosismo, os que os atacam reclamam com a produção balofa e o puro exibicionismo. Rock sinfónico e psicadélico, música latina, música clássica e jazz. John Frusciante na guitarra, Flea no trompete e Larry Harlow, pianista de salsa nas teclas. Um disco louco, mas que ainda assim carrega a mais acessível canção do catálogo dos Mars Volta: "The Widow". Tem um refrão, imagine-se.

Outros álbuns editados:

Judas Priest - Angel of Retribution
The Kills - No Wow
Jack Johnson - In Between Dream
Jennifer Lopez - Rebirth

Citações com dez anos:

- "Acho que isso nos coloca lado a lado com os King Crimson." (Alex Kapranos, na sequência de uma declaração de Tony Blair que dizia que o álbum homónimo dos Franz Ferdinand era o seu favorito do momento)

- "Já fizemos digressões com tudo, desde tornozelos partidos a problemas com o fígado, mas não estávamos preparados para um implacável ataque de bactérias. Os nossos fãs sabem que não somos nenhuns maricas". (Comunicado dos Queens of the Stone Age)

- "O hip-hop é um mundo competitivo. Fui sujeito a uma data de coisas depois do sucesso do meu primeiro álbum". (50 Cent)

Sem comentários:

Enviar um comentário